3º fase da vacinação contra a gripe começa dia 11


Publicado em 7 de maio de 2020
3º fase da vacinação contra a gripe começa dia 11
Foto (ilustrativa / Freepik): Vacinação é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h30

A Prefeitura de Iracemápolis informa que a terceira fase da Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) começa na segunda-feira (11/05) com foco na imunização de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias) e professores.

A coordenadora de Saúde, Geseli Alves da Silva, conta que a estratégia do Ministério da Saúde é dividir bem o público-alvo que deve ir às Unidades de Saúde, com o objetivo de reduzir aglomerações nesta época de pandemia do novo coronavírus. Por isso, as doses são aplicadas em dias diferentes para cada grupo específico.

ATENÇÃO COM DATAS

De 11 a 17 de maio, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (até 45 dias).

Na sequência, no período de 18 de maio a 6 de junho, as doses serão aplicadas em adultos de 55 a 59 anos e em professores das escolas públicas e privadas.

LOCAIS

Em Iracemápolis, a vacina é aplicada nos postos de saúde dos bairros Lázaro Honório de Oliveira e Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h30.

Para os que forem receber a dose da vacina, a orientação é manter as recomendações dos órgãos de saúde. A pessoa deve ir até a UBS utilizando máscara, sem esquecer de higienizar as mãos e evitar aglomeração enquanto estiver aguardando o atendimento.