Alunos da miniempresa do João Ometto visitam a Prefeitura


Publicado em 26 de dezembro de 2019
Estudantes foram ao gabinete falar sobre empreendedorismo

Os alunos da Escola Estadual João Ometto que participam do projeto de miniempresa da “Junior Achievement” estiveram na Prefeitura para falar sobre empreendedorismo com o prefeito Fábio Zuza, com o vice, Messias Humberto de Oliveira, e com o coordenador da Promoção Social, Stanlei Neves.

Eles formam a miniempresa “Carry For You”, sendo a diretoria composta por Tamires Dias Henrique (presidente), Paulo Custódio Santos, Mirella Rocha Pereira, Pietro Alexandre Lopes de Souza e Maria Clara Neves. No total, o projeto reúne 29 alunos do Ensino Médio.

A Escola tem patrocínio da IDELI (Instituto de Desenvolvimento de Limeira) e apoio da Usina Iracema, que fornece colaboradores para dar consultorias em áreas como marketing e finanças. São eles: Claudio Nogueira, Marcelo Akira Mizutani, Diego Franco, Fabiana Pissolito, Felipe Caires e Guilherme Albino.

O prefeito parabenizou os estudantes e estendeu o cumprimento para os demais alunos, profissionais e direção do projeto e da Escola.

“O projeto proporciona aprendizado em organização, produção, economia e mercado. Os estudantes estão aprendendo coisas que serão muito úteis no correr da vida. Esses jovens são um orgulho para a cidade”, disse.

PRÊMIOS

Em 2019, os alunos da Escola que participaram do projeto ganharam cinco prêmios em São Paulo: Desafio Nexa (1º lugar), Ações de Marketing (2º lugar), Responsabilidade Social (2º lugar), Gestão de Pessoas (2º lugar) e Produto do Ano (2º lugar).

Durante o encontro na Prefeitura, o vice-prefeito falou sobre o trabalho do professor Wanderlei Baptista dos Santos e fez um agradecimento especial. “Há mais de uma década ele se dedica a esse projeto”, destacou Messias.

De acordo com o coordenador da Promoção, o projeto é realizado pela Junior Achievement, uma associação educativa sem fins lucrativos. “Esse projeto tem a missão de despertar o espírito empreendedor nos jovens e estimular o seu desenvolvimento pessoal e profissional”, concluiu Stanlei.