Alunos da rede de ensino recebem óculos gratuitamente

Publicado em 6 de novembro de 2018
Messias: “Projeto é parceria da Arcelor Mittal com a Prefeitura”

Teve início a fase de consulta médica oftalmológica do projeto “Ver e Viver” da Arcelor Mittal. O objetivo é diagnosticar problemas de visão em crianças matriculadas nas escolas públicas do ensino fundamental l.

O vice-prefeito e coordenador de Saúde, Messias Humberto de Oliveira, explica que é nessa fase que os problemas visuais começam a interferir no processo de ensino e aprendizagem. Por isso, a importância da detecção precoce.

“Nesta primeira fase, realizada em outubro, cerca de 1.400 crianças de quatro escolas participaram da triagem. Até o final de novembro, mais de 200 passarão por consultas médicas com o Dr. Rodrigo Bogo, oftalmologista parceiro nesta causa”, disse.

As crianças que precisam de óculos são todas encaminhadas para atendimento gratuito.

TREINAMENTO

Para desenvolver o projeto, professores e agentes de saúde participaram de um treinamento (foto), recebendo cartilhas educativas para trabalhos na rede de ensino e orientações sobre a triagem visual de alunos.