Alunos da rede municipal recebem palestra sobre leis de trânsito


Publicado em 7 de junho de 2022

• Ação fez parte do Maio Amarelo, campanha realizada com objetivo de preservar a vida

Com objetivo de ensinar importantes noções de trânsito, visando a prevenção de acidentes e a preservação da vida, a Coordenadoria de Trânsito de Iracemápolis levou uma palestra às escolas municipais, do ensino fundamental. O programa atende alunos do 1º ao 5º ano.
As unidades da rede que receberam a visita da equipe, também receberam gibis com o tema. São elas: Antônio Cândido de Camargo, Prof. Benedicto Carlos Freire, Prof. Dulcidia Costa Rivaben e Dona Leontina de Oliveira.
O coordenador de Trânsito, Silvio Godoy, explica que as crianças são multiplicadoras dos ensinamentos e, além de aprender a ter mais cautela no trânsito, certamente levarão o aprendizado para suas residências.
As visitas foram concluídas na última semana, e a prefeita Nelita Michel chegou a acompanhar a ação em algumas escolas. A atividade fez parte da programação do Maio Amarelo que tem o foco de organizar ações para propagar informações, visando a preservação da vida no trânsito.
Entre as orientações estão: sempre usar cinto de segurança, não dirigir após utilizar bebida alcóolica, não usar o telefone enquanto dirige, sempre estar atento e obedecer à sinalização de trânsito.
“Passamos informações sobre os cuidados que todos podem ter no trânsito e recebemos um retorno muito positivo das crianças. Com certeza, esse conhecimento será difundido nas casas e teremos muito mais pessoas cuidadosas pelas ruas”, destaca o coordenador.