Alunos recebem certificado pelo projeto Bombeiro Educador
Publicado em 17 de novembro de 2022
*Estudantes dos 5 ºs anos das escolas municipais passaram por treinamento de primeiros socorros
O Teatro Prefeito Virgínio Ometto, em Iracemápolis, ficou repleto de estudantes na manhã de quarta-feira, dia 16. O motivo da celebração foi a conclusão e entrega dos certificados aos alunos que participaram do projeto Bombeiro Educador, realizado pelo Corpo de Bombeiros nas escolas municipais do município. Participaram da formação os alunos dos 5ºs anos.
O evento contou com a participação do tenente Félix, do Batalhão que representa Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis. Participaram ainda os bombeiros educadores e toda equipe do Corpo de Bombeiros Municipal, sob o comando do sargento Jeff. Também participaram a prefeita Nelita Michel, a diretora de Educação, Vilcéia Salvino Corrêa, além dos diretores e professores das unidades escolares.
“Quero parabenizar a cada aluno por essa importante formação, assim como agradecer aos nossos bombeiros pelo apoio. O aprendizado é algo que ninguém tira de nós. Por isso, é tão importante momentos como esse”, destaca a prefeita, Nelita Michel.
Os alunos receberam o certificado, posaram para fotos com toda equipe e também fizeram o juramento juntamente com o Corpo de Bombeiros, prometendo valorizar todo ensinamento que obtiveram.
O tenente Félix destacou a importância do projeto e dos municípios abrirem suas portas para receberem as equipes. O trabalho dos Bombeiros é totalmente voluntário e tem como missão compartilhar ensinamentos que podem salvar vidas.
De acordo com a diretora da Educação, no próximo ano, as escolas voltarão a receber essa mesma formação. “Somos muitos gratos aos Bombeiros por esse projeto tão especial e fundamental”, destacou.
Fotos: Rodrigo Gallego