Banco do Povo fecha 2017 com aumento de 33,8% em empréstimos

Publicado em 8 de janeiro de 2018
"O Banco do Povo facilita a vida das pessoas, com juros compatíveis com a nossa realidade", afirma coordenador
José Augusto: “Dinheiro ajuda movimentar a economia municipal”

O Banco do Povo divulgou nesta semana os números de sua atuação em 2017. O balanço é positivo e mostra crescimento de 33,8% em empréstimos em relação a 2016.

José Augusto Borba Cintra, que coordena o departamento na gestão de Fábio Zuza, explica que o dinheiro ajuda a movimentar a economia municipal. “São recursos utilizados por empresários em busca de crescimento. Temos os menores juros do mercado”, disse.

Nos 12 meses do ano, o setor atendeu 233 pessoas em diversos serviços, como solicitação de crédito e renegociação. O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Prefeitura.