Cabos e fios de Casa de Bombas são cortados e setor orienta economia de água


Publicado em 21 de novembro de 2021
• Tentativa de furto foi frustrada, mas materiais passarão por perícia e haverá troca de equipamentos
O Departamento de Água e Esgoto de Iracemápolis informa que ocorreu na madrugada de hoje uma tentativa de furto na Casa de Bombas da Adutora da Boa Vista – a estação é responsável por levar a água da Represa da Boa Vista à Estação de Tratamento de Água (ETA). O espaço está sem energia elétrica, pois foram cortados cabos e fios.
Devido ao sistema de alarmes, foi identificada a queda de energia pela empresa responsável pelo monitoramento. Guardas Civis Municipais se encaminharam ao local rapidamente. Devido à ação, os fios não foram levados. Os criminosos fugiram, mas ferramentas foram deixadas no local.
O Departamento informa que, agora, os fios e cabos passarão por perícia e haverá necessidade de troca de materiais que foram danificados.
ECONOMIA DE ÁGUA
Devido ao problema, o Departamento solicita que a população intensifique a economia de água já que nesses dias não será possível contar com a água desta represa.
“Será feita a compra de materiais e nossa equipe fará a troca necessária para que a Concessionária Elektro ligue novamente a energia e possamos reconectar todos os equipamentos. A GCM está no local e permanecerá visando a proteção da Casa de Bombas”, destaca a equipe.
Os responsáveis pelo setor, Marcelo Menezes e Mauro de Paula, ressaltam que, sem economia, poderá ocorrer falta de água no município até que o serviço seja normalizado.
Foi registrado o Boletim de Ocorrência.
Fotos do local feitas nestas madrugada e manhã