Campanha Abril Laranja é encerrada com visitas em escolas

Publicado em 5 de maio de 2022

• Equipe do Canil Municipal conversou com os alunos, visando o combate aos maus tratos aos animais

Nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2022, o Canil Municipal de Iracemápolis desenvolveu uma atividade com os alunos das escolas Antônio Cândido de Camargo, Leontina de Oliveira, Dulcidia Costa Costa Rivaben e creches Denise Denardi, Lázaro Mendes de Lima e Luiz Alves, nos períodos da manhã e tarde.

Estiveram presentes o veterinário Homero R. Netto e a auxiliar, Fabiana Avizu F. De Campos. Toda essa atividade foi desenvolvida como parte das atividades do mês Abril Laranja, que é assim chamado com a finalidade de combater os maus tratos e crueldades contra os animais.
O intuito das visitas foi, através de um gostoso bate papo com os alunos, passar a eles as atividades que o canil desenvolve, também um pouco de conhecimento e a conscientização dos cuidado com os animais.

Foram abordados os seguintes temas: A importância de levar os pets ao veterinário regularmente; Animais Silvestres; cuidados com alimentação e hidratação dos pets; boas maneiras de passear com os pets (uso de coleiras e não soltar animais nas ruas); responsabilidade com os dejetos dos animais nos quintais e nas ruas; higiene dos pets e combate aos maus tratos aos animais.

Para tornar esses encontros bastante descontraídos e divertidos, foram feitas perguntas aos alunos que respondiam e na sequência recebiam orientações por parte dos funcionários do canil municipal. Também foi desenvolvido um material educativo para ser entregue nas escolas, para que os professores possam dar continuidade na conscientização dos alunos.