CAPS promove passeio ao zoológico de Piracicaba aos atendidos


Publicado em 1 de setembro de 2022

 

  • Para os profissionais, ação contribuiu para a inserção social, estimulando as relações interpessoais

 

No último dia 24 de agosto, cerca de 25 usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) foram conhecer o Zoológico da cidade de Piracicaba. A equipe de profissionais destaca que este tipo de passeio contribuiu para a inserção social dos usuários, estimulando as relações interpessoais e demais aspectos sociais. Os participantes foram acompanhados por profissionais das áreas de enfermagem, psicologia e administrativa.

Todos consideraram o lugar muito bonito, onde puderam, além de aproveitar um dia de alegria com piquenique, diversão e emoção, ainda conhecer de perto animais como tigres, cobras, onças, jacarés, macacos, aves e entre outros.

Muitos dos participantes nunca haviam visto estes animais de perto, somente através da televisão ou revistas. “Achei muito legal. Eu nunca tinha ido a um zoológico”, disse um dos usuários do CAPS, de 23 anos.

Salienta-se, que o objetivo é oferecer um evento diferenciado aos usuários, com ênfase ao grupo de pessoas diagnosticadas com esquizofrenia, com intuito de promover melhor qualidade de vida, proporcionar momentos de interação, melhorar os sintomas ocasionados pela doença, diminuição dos sintomas negativos, promover aumento da autonomia e da competência (física, social e individual) e entre muitos outros benefícios.

Considerando a Lei N° 10.216, de 6 de abril de 2001, Art. 2°, parágrafo II ressalta que é direito da pessoa portadora de transtorno mental ser tratada com humanidade e respeito e no interesse exclusivo de beneficiar sua saúde, visando alcançar sua recuperação pela inserção na família, no trabalho e na comunidade.

O CAPS, atende na rua Cesarino Borba,565, de segunda a sexta-feira das 07:30 as 16:30h.Telefone de Contato: 3456-0905

 

  • Imagem sem pacientes com objetivo de preservar aos atendidos