Atividades culturais são paralisadas


Publicado em 16 de março de 2020
Diretor de Cultura informa o cancelamento de atividades em função do novo coronavírus

Responsável pelo setor de Cultura, Reinaldo Azevedo informou que os cursos de música do Projeto Guri estão suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus.

As aulas são realizadas em parceria entre Estado e Município para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, que aprendem violão, percussão e canto coral. Assim como acontece nas escolas, não há previsão de retorno.

Ele também informou que o projeto “Diversão em Cena”, promovido em Iracemápolis por meio de parceria com a empresa ArcelorMittal, estava previsto para começar em breve, mas foi adiado. Por meio desse projeto, são realizadas peças teatrais no Teatro Virgínio Ometto, aos sábados.

“Existe a recomendação para não realizar eventos com grande presença de público, sobretudo em locais fechados, como é o caso”, disse.

Seguindo a mesma recomendação, as aulas do CEAC Jane Cosenza também ficam suspensas a partir da próxima segunda-feira (23).

ANIVERSÁRIO DA CIDADE
Por tradição, as festividades do aniversário da cidade, em maio, são feitas com shows, exposições, solenidades cívicas e outros eventos com aglomeração de pessoas. Por ora, estão canceladas.

“Seguimos em contato profissional com os produtores de cultura, mas com o cuidado necessário para não ir contra as recomendações das autoridades em saúde”, informou.

OUTROS EVENTOS
Sobre eventos que não são organizados ou promovidos pelo Município, a Prefeitura recomenda a não realização se a atividade tiver aglomeração de pessoas.