Cerimônia marca a apresentação dos serviços prestados pelo Poupatempo de Iracemápolis


Publicado em 11 de janeiro de 2023

* Apresentação contou com diversas autoridades e apresentou todos os serviços que são prestados para a população

Na manhã desta quarta-feira, dia 11, a Prefeitura de Iracemápolis realizou uma cerimônia com o objetivo de apresentar a autoridades e população os serviços que estão sendo prestados pelo Poupatempo, instalado no município. Esse importante projeto é fruto de uma parceria da Prefeitura com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – a PRODESP e o DETRAN.

A prefeita Nelita Michel fez questão de agradecer a todos os presentes, a cada um que contribuiu para a realização dessa conquista à população e também a todos os que atuam no posto. “Já temos recebido diversos depoimentos muito positivos sobre o atendimento prestado pelo posto do Poupatempo. A população de Iracemápolis não precisa mais se dirigir a outros municípios quando necessitar desses atendimentos e, isso, para nós, é muito gratificante. Como sempre ressalta meu vice Chicão, quem ganha com tudo isso é nossa população”, destacou.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Wilson Aparecido da Silva, destacou que, até o momento, o posto local já realizou 1.400 atendimentos dos mais diversos serviços, num prazo de, em média, 40 dias. A cerimônia também contou com uma fala do presidente da Câmara Municipal Valdenito Gonçalves de Almeida que fez questão de agradecer a cada um por mais esse importante avanço para toda população.

Fizeram parte do evento: Além do presidente da Câmara, os vereadores Carlos Eduardo de Souza, o Payuka, Alailson Gonçalves Rios, Ralf Silva, Jean Carlos Ferreira e Claudio Cosenza Filho.
Também compareceram Luis Antonio Nais, da assessoria da Prodesp/Poupatempo, Juliana Cestaro, coordenadora regional da BHG – empresa que realiza a gestão do posto, Edinei Wilson Pereira, diretor do Detran Rio Claro, Airton Francisco Carvalho Santos, diretor de unidade do Detran, Rodrigo Souza, oficial de Rio Claro e o superintendente do DETRAN Peterson Barlet.

Estiveram ainda o delegado Dr. Rodrigo Rodrigues e também o investigador Douglas, representando a Polícia Civil no município, o capitão André e Sargento Augusto, da Polícia Militar, o sargento Jeff do Corpo de Bombeiros e Luiz Marrafon, representando a ACIAI. A comandante da GCM, Simone Rizzo também esteve presente como outros diretores municipais que representaram à toda equipe de trabalho.

Participaram ainda o vice-prefeito de Itirapina Antonio Rafael Sanches e o vereador da mesma cidade Gabriel Gobbi.

A UNIDADE

A unidade está localizada na Rua Duque de Caxias, n° 530, Centro de Iracemápolis e conta com os seguintes serviços, por meio de parceria com os seguintes órgãos:

* Secretaria de Educação

Efetuação de inscrição para alunos fora da rede pública
Cancelamento de inscrição de alunos fora da rede pública
Cadastro responsáveis

* Ministério Público
Reconhecimento de paternidade

* IIRGD

RG 1a via menor, 1a via maior, 2a via
Antecedentes criminais

* Bolsa Povo

Desbloqueio de cartão
Alteração de endereço

* Detran CNH

– Renovação, 1a habilitação, 2a via/ permissão, CNH digital, nova habilitação, adição de categoria, permissão internacional para dirigir, reabilitação (casos de cassação/ crime)

* Detran Veículos

Consulta de bloqueios, transferência de propriedade/ município/ estado, alteração de dados, segunda via de CRV, baixa permanente, licenciamento, entre outros.