Choveu 131 mm em Iracemápolis desde o fim da estiagem

Publicado em 9 de agosto de 2018
Chove 131 mm em Iracemápolis desde o fim da estiagem
Volume total de chuva compreende o período de 30 de julho a 9 de agosto

A chuva tem caído em bom volume desde que a estiagem deu uma trégua. O município ficou sem chuva satisfatória por longos 120 dias, mas, desde a última semana, a situação melhorou.

A Prefeitura divulgou o volume total de chuva do período de 30 de julho a 9 de agosto. Foram 131 milímetros. Sexta-feira passada, dia 3, foi o dia que mais choveu, quando caiu 72 milímetros de água.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, José Eduardo, é uma boa notícia, embora o volume ainda não seja o suficiente para encher as represas.

Ele informou que a represa Iracema recuperou cerca de 40 cm de seu volume. E a Municipal, nesse período, ficou estável.

“Estamos felizes com as chuvas, que dão fôlego ao município. Mas é importante manter a atenção, consumindo o líquido com consciência e responsabilidade”, afirma.