Com foco no empreendedorismo, estudantes desenvolvem diversas ações


Publicado em 24 de novembro de 2022

A escola municipal Dona Leontina de Oliveira também concluiu um importante projeto com foco no empreendedorismo. A ação conta com o apoio e acompanhamento do Sebrae. Os alunos aprendem em sala de aula e desenvolvem atividades para a comunidade.
Na unidade escolar, as turmas do 1º ao 5º ano desenvolveram ações como venda de cuscuz, de temperos, de produtos para aromatizar ambientes e também aprenderam sobre como funciona a locação, realizando uma demonstração de locação de brinquedos. Outra atividade importante é a exposição de brinquedos feitos de material reciclável.
A ação tem o acompanhamento de toda equipe escolar e toda verba arrecadada será utilizada para ações com os próprios alunos.
A diretora e coordenadora pedagógica, Elaine Cristina Cavali Biarzolo e Katia Cristina Fedato, comentam sobre a importância do projeto. “Os estudantes aprendem todas as etapas, aliando ao ensino em sala de aula. Algo enriquecedor para o ensino”, citam.
A prefeita Nelita Michel passou pela escola nos dois períodos de atividades. “Agradeço o carinho com o qual fui recebida e parabenizo toda equipe escolar, alunos e pais por esse lindo trabalho. O aprendizado é fundamental”, cita. A diretora de Educação Vilceia Salvino da Silva Corrêa também acompanhou a ação e agradece toda equipe escolar.