Prefeitura vai valorizar símbolos oficiais

Publicado em 13 de janeiro de 2017
Bandeira, brasão e hino da cidade serão colocados em evidência

A Prefeitura começou a elaborar sua nova identidade visual de comunicação. O site e as redes sociais do Executivo serão reformulados. O Facebook, por exemplo, ganhou nesta semana o “selo de autenticidade”: a certificação é uma medida técnica que comprova que a página é oficial e evita que ela seja duplicada.

Outro item já definido pelo setor é que será vetado o uso de logotipo publicitário que caracterize a administração em particular. O trabalho de identificação das propagandas oficiais e de identificação dos bens públicos será feito com o brasão do município. Em determinados casos, também será utilizada a bandeira municipal.

“Queremos valorizar a cidade, nossas paisagens e símbolos oficiais. Vamos trabalhar para divulgar nosso brasão, nossa bandeira e hino municipal, que são tão bonitos”, diz o texto de divulgação das medidas.

O slogan será “Iracemápolis: princesa do sudeste do Brasil”, em alusão ao hino, e será utilizado, salvo raras exceções, apenas no ambiente digital.

O objetivo também é evitar custos desnecessários e possibilitar economia com papeis, material de escritório, pintura de muros e adesivos, entre outros.