Conselho da Mulher é instituído e visa garantia de direitos e avanços às mulheres de Iracemápolis


Publicado em 23 de janeiro de 2023

• Reuniões ocorrerão mensalmente com representantes do Poder Público e Sociedade Civil

Neste mês de janeiro, ocorreu o primeiro encontro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulheres (CMDM) de Iracemápolis. Além disso, foi publicado, no último dia 9, os nomes das integrantes que representam a sociedade civil e poder público. A Sra. Beatriz Aparecida Fazanaro Pelosi foi nomeada presidente do Conselho mediante escolha das demais conselheiras.
Conforme esclarece o decreto sobre o CMDM, o conselho busca garantir às mulheres o pleno exercício de sua cidadania, por meio de propostas, acompanhamento, fiscalização, promoção, aprovação e avaliação de políticas para as mulheres em todas as esferas da Administração Pública Municipal, bem como a participação das mulheres da Sociedade Civil, destinadas a garantir a igualdade de oportunidades e direitos entre homens e mulheres, promovendo a integração e a participação da mulher no processo social, econômico e cultural.
Além das integrantes, o conselho tem o acompanhamento do diretor de Promoção Social, Fabiano Ferreira. “A primeira reunião ocorreu no dia 16 de janeiro e a DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Piracicaba – foi informada sobre a inclusão deste conselho na política municipal de assistência social”, destaca Fabiano.
O CMDM se reunirá sempre na terceira segunda-feira de cada mês para acompanhamento das ações, diálogos e propostas.

INTEGRANTES:

• Sociedade civil:
Simone Orlandini
Aline Fernanda Pires de Moraes Fernandes
Beatriz Aparecida Fazanaro Pelosi (presidente)
Eliane Alves de Oliveira Fedato

• Poder público:
Sabrina Raquel Rosada de Oliveira
Dalila Lamontagna Mouro
Leila Gonçalves de Melo Vilares
Janaina Fernanda Martinati Alves Rodrigues
Sueli Maria Sardenha