Crianças acompanhadas pelo CRAS recebem ovos de Páscoa


Publicado em 5 de abril de 2021

Durante a última semana e nesta, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) distribuirá ovos de chocolate para as famílias com crianças que são acompanhadas pela equipe no local. O CRAS executa políticas públicas de proteção social básica e desenvolve programas de acompanhamento técnico às famílias com vulnerabilidade de vínculos.

“Temos equipe psicossocial capacitada para atender e fortalecer vínculos familiares e comunitários e oferecemos programas para isso”, diz Ivone Pereira, assistente social e Coordenadora do local.

Além disso, o CRAS continua desenvolvendo o programa Criança Feliz, que trabalha os primeiros anos de desenvolvimento da criança junto com sua família, em sua residência.

Neste momento de pico da pandemia, as visitas foram suspensas, mas as famílias continuam sendo acompanhadas de forma remota. Essas crianças também receberão ovos de chocolate nos próximos dias. Segundo Ivone, “é o momento de nos unirmos, mesmo com o distanciamento, em uma corrente de esperança, pensando nas crianças e famílias, que vem sofrendo muitas perdas”, destaca.

 

Fotos Divulgação
Equipe entrega ovos de chocolate para crianças atendidas