Crianças e adolescentes terão aulas de taekwondo em Iracemápolis

Projeto é fruto de parceria entre Prefeitura, Arcelor Mittal e Governo do Estado


Publicado em 17 de agosto de 2017
Crianças e jovens terão aulas de taekwondo em Iracemápolis
Mestre Kim (coordenador do projeto), Marcos (professor) e Padovan (coordenador de Esportes)

A Prefeitura de Iracemápolis vai abrir inscrições para o projeto “União de Taekwondo” a partir da próxima terça-feira, dia 22.

As aulas,  gratuitas, acontecerão às terças e quintas-feiras na quadra esportiva “Rangel Zuza”, conhecida por “Quadra Azul”, com turmas de manhã e tarde (às 9h e às 13h30). A idade para participar é de 8 a 15 anos e as inscrições serão feitas no dia e horário das aulas com o professor.

O projeto tornou-se viável por meio de patrocínio da Arcelor Mittal e apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Para participar, as crianças deverão estar devidamente matriculadas na rede pública de ensino.

De acordo com José Carlos Padovan, que coordena o setor de Esportes da Prefeitura, as aulas terão duração de 10 meses e foram viabilizadas por meio da “lei paulista de incentivo ao esporte”, que contempla projetos vinculados às áreas de educação, formação esportiva, gestão e infraestrutura.

“Estamos abrindo mais uma opção de atividade esportiva para crianças e jovens do município. O taekwondo é uma atividade completa que une arte marcial, defesa pessoal, treinamento físico e esporte olímpico. Iremos abrir 100 vagas”, informou.

Mais informações pelo telefone 3456 3756.