Curso de balé da Prefeitura reúne 50 crianças

Publicado em 8 de agosto de 2018
Curso de balé da Prefeitura reúne 50 crianças
Alunas da turma “baby class”, que aprendem dança com brincadeiras lúdicas

O CEAC está com 50 crianças inscritas no curso de balé. Nas aulas semanais, as alunas aprendem dança, fazem atividades físicas e participam de brincadeiras lúdicas.

“Dançar contribui para o bem-estar físico e emocional. A atividade melhora a coordenação motora e ajuda a criança a ser mais disciplinada e esforçada”, explica a professora Anneliese Caneo.

O curso é dividido em duas turmas: “baby class”, para crianças de 3 a 6 anos, e “balé clássico infantil”, para maiores de 7 anos, sem limite de idade.

O QUE SE APRENDE

Na modalidade “baby class”, a criança começa a praticar os primeiros passos do balé. “Fazemos alongamentos, exercícios em roda e brincadeiras”, conta a professora.

Já a turma de “balé clássico infantil” trabalha com alongamentos e exercícios em barras de centro e diagonal.

Responsável pelo setor de Cultura, Reinaldo Azevedo conta que, quando chega o fim do ano, a Prefeitura promove um evento especial com as crianças. Em 2017, por exemplo, elas se apresentaram no Teatro Virgínio Ometto.