Dia das Crianças no Centro de Lazer


Publicado em 10 de outubro de 2019
Cleide, Messias e Reinaldo informam sobre o evento

A Prefeitura está preparando um grande evento para comemorar o Dia das Crianças no Centro de Lazer neste sábado (12) e domingo (13).

A festa vai contar com brinquedos infláveis, shows culturais e recreação para a família. No sábado, será das 14h às 18h e, no domingo, das 14h às 17h.

O vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira informou que a proposta é trazer a população para o cartão-postal da cidade, que está muito bonito após uma série de reformas.

“Vamos movimentar o local com brinquedos, música, teatro, entre outras atrações. Estamos organizando junto com o prefeito Fábio Zuza e diversos setores municipais”, informou.

ATRAÇÕES
Brinquedos infláveis como tobogã, piscina de bolinha, futebol de sabão e cama elástica estarão disponíveis gratuitamente. Entre as ações culturais, foram programadas apresentações de dança e recreação infantil.

Também estão confirmadas apresentações culturais dos alunos do CEAC e barracas para distribuição de pipoca e algodão-doce para as crianças.

Reinaldo Azevedo, do setor de Cultura, informou que os brinquedos serão inclusivos para atender crianças autistas. “É uma inovação em relação aos outros eventos. Estamos iniciando um trabalho de inclusão social”, disse.

PEDALINHOS NO DIA 20
O objetivo da Prefeitura era disponibilizar os pedalinhos na lagoa neste fim de semana, mas a proposta foi adiada para o domingo seguinte (20).

A medida é por motivo de segurança, pois é esperado um grande número de crianças nos dias 12 e 13 — acima da capacidade de atendimento dos pedalinhos.

“Os pedalinhos conseguem atender com segurança cerca de 150 pessoas num período de 4 horas, o que é pouco diante do número de crianças que estamos esperando. Eles ficarão expostos no local, mas funcionarão só no domingo seguinte”, explicou o vice-prefeito.