Equipe da Biblioteca participa de capacitação

Publicado em 6 de setembro de 2019
Iniciativa visa aperfeiçoamento no uso de software para controle do acervo
Funcionários da Biblioteca “Maria Dezonne Pacheco Fernandes” participaram de um curso de capacitação no último dia 22 na empresa Prima, em São José dos Campos. O treinamento teve a finalidade de aprimorar o uso do SophiA, um software para gestão de bibliotecas e centros de documentação.
Útil para a organização de acervos e controle de entrada e saída de livros, o SophiA é utilizado em bibliotecas de instituições renomadas, como Sesc e Unicamp.
Como o software passa por constantes atualizações, o setor de Cultura da Prefeitura, responsável pela manutenção da Biblioteca Municipal, teve a iniciativa de levar seus funcionários para o aperfeiçoamento no uso das novas técnicas que o sistema oferece.
Segundo o diretor de Cultura, Reinaldo Azevedo, a capacitação amplia a qualidade no atendimento. “Com o curso, pudemos descobrir novos recursos disponíveis no SophiA, como a comunicação automática com os usuários via e-mail”, exemplificou.