Equipe do CRAS fará visita a residências pelo “Criança Feliz”

Profissionais passaram por capacitação; visitas serão para gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do "Bolsa Família"


Publicado em 5 de setembro de 2017
Equipe do CRAS fará visita a residências pelo "Criança Feliz"
Telles e equipe do programa gravam vídeo para falar sobre o programa

Uma equipe do CRAS fará visitas para gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do “Bolsa Família”.

A ação integra o “Criança Feliz”, programa do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) feito em parceria com as prefeituras.

A coordenadora do programa no município, Joice Telles, informou que uma equipe de profissionais — vinculada ao CRAS — passou por uma capacitação para ir até as casas e dar orientações sobre atividades de fortalecimento de vínculos entre crianças e cuidadores (as), desde a gestação.

“Serão realizadas rodas de leituras e diversas atividades lúdicas para estimular o desenvolvimento da criança. O objetivo é fortalecer os vínculos afetivos e familiares, com acompanhamento da evolução infantil na primeira infância, além de promover o acesso de gestantes, crianças e de toda a família aos serviços públicos”, disse.

Telles e a equipe do programa gravaram um vídeo para a página oficial da Prefeitura no Facebook para falar sobre as visitas (foto). Mais informações pelo telefone 3456 4016.