Estação de Bombeiros é inaugurada


Publicado em 11 de março de 2020
Prefeito recepcionou autoridades em segurança

O Corpo de Bombeiros de Iracemápolis já está funcionando na nova sede, construída através de convênio entre Estado e Município e inaugurada na última sexta-feira (6).

A unidade fica no Jd. Paineiras, em terreno de 2,2 mil m², sendo 420,68 m² de área construída. O prefeito Fábio Zuza informou que são 19 ambientes, como alojamento, banheiros, centro de comunicação, sala de aula, sala do comandante, recepção, lavanderia, almoxarifado, refeitório, cozinha, pátio de viaturas, estacionamento e depósitos.

A sede também possui captação de água de reuso com capacidade para 23 mil litros e sistema de aquecimento solar de água para os chuveiros.

INAUGURAÇÃO

Na inauguração, o prefeito recepcionou autoridades em segurança pública, entre elas o secretário de Segurança do Estado de São Paulo, General João Camilo, e o tenente coronel PM Harley Washington Ferreira, comandante do 16º Grupamento de Bombeiros — que abrange 43 cidades da região.

O investimento na construção é de R$ 973.036,60, sendo R$ 76.099,54 de contrapartida do Município.

Fábio Zuza explicou que, com a sede, os profissionais terão mais estrutura para os trabalhos, com ganho em segurança e na agilidade nas ocorrências.

“A obra é importante pois o Corpo de Bombeiros não tinha sede própria e funcionava em prédio locado. A construção entrega aos profissionais mais estrutura para o atendimento à população”, destacou.

O secretário de Segurança do Estado afirmou que, com a nova instalação, não só Iracemápolis ganha, mas toda a região. Comandada pelo sargento Eloi Martins Junior, a Estação de Bombeiros pertence ao 16º Grupamento de Bombeiros (16º GB). Dessa forma, a equipe é responsável por atender Iracemápolis, mas eventualmente pode prestar apoio a cidades vizinhas, como Piracicaba e Limeira.

Descerramento da placa de inauguração
Vereadores marcam presença na cerimônia