Fábio Zuza solicita que Iracemápolis se torne uma Comarca

Publicado em 24 de agosto de 2017
Fábio Zuza solicita que Iracemápolis se torne uma Comarca
Deputado Celino Cardoso, Missionária Elaine, Dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, Claudinho Cosenza, Sandra Santana, Araceli Sass Pedroso e Fábio Zuza

O prefeito Fábio Zuza esteve em São Paulo na terça-feira (22) para solicitar que Iracemápolis se torne uma Comarca. O assunto foi abordado em audiência com o Dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Tornando-se uma Comarca, o município passaria a contar com Fórum, Juiz e melhor estrutura para atender a população em assuntos do Poder Judiciário.

“Iracemápolis carece de serviço jurisdicional próprio. Para tratar de qualquer assunto relacionado à Justiça Estadual, o cidadão precisa se deslocar até Limeira. Quando o assunto é eleitoral, é preciso ir até Cordeirópolis”, afirma o prefeito.

Acompanharam o prefeito o Juiz de Direito e diretor do Fórum de Limeira, Dr. Rilton José Domingues, o Juiz de Direito da 3ª Vara Cível, Dr. Mário Sérgio Menezes, o presidente da OAB de Limeira, Ozéias Paulo de Queiroz, o deputado estadual Celino Cardoso, a coordenadora de negócios jurídicos da Prefeitura, Drª. Araceli Sass Pedroso, o vereador Cláudio Cosenza Filho e a presidente da Câmara Municipal, Missionária Elaine Alves.

A alta demanda e a necessidade de facilitar o acesso da população ao Judiciário foram os principais motivos apresentados pelo prefeito para solicitar a Comarca.

“Iracemápolis está crescendo e é preciso se atentar ao planejamento. Estamos chegando a 23 mil habitantes e passamos de 16 mil eleitores”, afirma.