Fiscalização de terrenos: notificações passam de 70

Publicado em 8 de Fevereiro de 2018
Fiscalização de terrenos: notificações já passam de 70
Mato alto precisa ser cortado; período de chuva amplia risco de dengue

A Prefeitura ampliou a fiscalização de terrenos com mato alto e acúmulo de sujeira. De janeiro até o momento, os departamentos responsáveis efetuaram mais de 70 notificações. Os bairros com mais problemas são Paineiras, Campo Verde e Alvorada.

Com o período de chuva, a sujeira gera acúmulo de água, o que traz risco de dengue, atrai animais peçonhentos e favorece o descarte irregular de lixo.

Os setores de Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, Defesa Civil, Guarda Municipal, Serviços Urbanos e Meio Ambiente pedem a conscientização da população. Os proprietários devem agilizar a limpeza.

NO CASO DE TERRENO COM MATO ALTO

1. Proprietário do terreno é notificado;
  2. Proprietário tem 10 dias para limpar;
  3. Feito a limpeza, caso é encerrado;
  4. Não feito a limpeza, multa de 6 ufesp é aplicada (cerca de R$ 150);
  5. Proprietário tem mais 10 dias para limpar (independente disso, multa precisa ser paga);
  6. Se vencer os 10 dias e o proprietário não fizer a limpeza, Prefeitura limpa o terreno e envia a conta do serviço ao proprietário.