Fisioterapia Municipal: R$ 150 mil para compra de equipamentos

Publicado em 16 de Março de 2018
Pelé, Luiz Lauro Filho e Fábio

A Fisioterapia Municipal “Geraldo Granço” será contemplada com novos equipamentos por meio de emenda parlamentar de R$ 150 mil destinada pelo deputado federal Luiz Lauro Filho, a pedido do vereador Pelé.

O recurso será utilizado para a aquisição de equipamentos e substituição de outros que estão obsoletos, entre eles aparelho para drenagem linfática, cadeiras de rodas especiais, podoscópio, escada digital de reabilitação, esteira e bicicleta ergométricas, ar condicionado, aquecedor portátil de ambiente e computadores.

“A unidade atende patologias crônicas. As pessoas encaminhadas para o tratamento em fisioterapia ganham mais qualidade de vida. Conversamos com o prefeito e levamos o pedido ao deputado, que nos atendeu”, destacou Pelé.

A Fisioterapia atende pacientes que precisam de reabilitação física, sendo referência para três unidades do PSF (Programa Saúde da Família) e para o ambulatório de especialidades (CESMI). A unidade atende em média 950 pacientes por mês, sendo assistida por cinco fisioterapeutas.

“A Saúde é uma área que demanda grande parte dos investimentos municipais e o atendimento é essencial para a população. Ficamos felizes em poder contribuir com o prefeito Fábio Zuza na reestruturação da Fisioterapia”, disse Luiz Lauro Filho.