Funcionários da Prefeitura fazem capacitação com empresa especializada em eficiência de gastos

Ação visa capacitar servidores com o objetivo de equilibrar contas, organizar despesas e promover gestão focada em resultados


Publicado em 5 de setembro de 2017
Funcionários da Prefeitura fazem capacitação com empresa especializada em eficiência de gastos
Profissionais de diversas áreas participam de capacitação; objetivo é ter toda a equipe ciente do novo modelo de gestão, focado em economia

A Prefeitura de Iracemápolis está trabalhando internamente um programa chamado “Mais Eficiência de Gastos”. O objetivo é promover o equilíbrio das contas do município e organizar as despesas de rotina.

Custeadas pelo “Movimento Brasil Competitivo”, em parceria com a “MAiS Partners” — empresa especializada em eficiência de gastos —, as atividades visam criar uma cultura de gestão voltada para resultados pré-definidos, sempre com foco em melhorar a aplicação dos recursos públicos.

De acordo com o prefeito Fábio Zuza, o cenário de recessão econômica trouxe o desafio de reduzir ainda mais as despesas. “Por isso, é preciso cada vez mais trabalhar a gestão de gastos com eficiência”, afirma.

 

EFICIÊNCIA X CORTES

A implantação do programa de controle de gastos começou com uma equipe de 20 servidores participando do primeiro treinamento. Até o segundo semestre de 2018, todos os funcionários públicos participarão da capacitação ou serão impactados por ela de algum modo.

“É preciso deixar claro que existe uma diferença entre cortar gastos e gastar com eficiência. O município está aplicando um modelo de boas práticas: precisamos aliar economia e bons investimentos, atentos aos gargalos”, disse o prefeito.

A meta é aperfeiçoar as decisões financeiras. “O objetivo é ter toda a equipe ciente do novo modelo de gestão. Estamos, inclusive, utilizando um avançado sistema para tratar a estrutura de gastos e embasar as decisões de rotina relacionadas a diminuição de custos”, concluiu.