Fundo Social de Iracemápolis firma parceria com Governo do Estado para curso de qualificação

Projeto "Escola de Moda" abrirá turmas no CEAC em aulas de corte e costura


Publicado em 20 de setembro de 2017
O prefeito Fábio Zuza e a presidente do Fundo Social, Nilta Zuza, assinaram nesta quarta-feira (19) um convênio com o Governo do Estado para o projeto "Escola de Moda".
Fábio e Nilta assinam convênio com Lu Alckmin, primeira dama do Estado

O prefeito Fábio Zuza e a presidente do Fundo Social, Nilta Zuza, assinaram nesta quarta-feira (19) um convênio com o Governo do Estado para o projeto “Escola de Moda”.

O objetivo é oferecer qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social e capacitar monitores do município. Com duração de seis meses, o curso é destinado a pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas.

A assinatura aconteceu em Limeira. Fábio e Nilta se encontraram com a presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin, esposa do governador Geraldo Alckmin.

Também estiveram presentes a chefe do CEAC, Cleide Guimarães, e os agentes Ademar de Paula, Maria Rosales Pedroso e Eliana Carvalho.

“Quem se matricular vai aprender corte e costura, como técnicas de conserto de roupas e reparos. As monitoras do CEAC participaram de uma capacitação em São Paulo para dar aulas no projeto”, informou Nilta.

A Prefeitura aguarda a conclusão dos trâmites com o Estado para anunciar mais detalhes, como número de vagas e data das inscrições.