GCM divulga balanço das ações do 1º semestre

Publicado em 12 de julho de 2018
Guarda Civil Municipal divulga balanço das ações do 1º semestre
Célio Rodrigues e Simone Rizzo apresentam números da rotina da corporação

A Guarda Civil Municipal divulgou um balanço das atividades realizadas no primeiro semestre de 2018.

Os números mostram o trabalho diário em ações preventivas e de combate, com o registro de ocorrências, chamadas atendidas e quilometragem percorrida em patrulhamento, entre outros dados.

O coordenador de segurança municipal, Célio Rodrigues, informou que o efetivo é de 37 guardas para um atendimento 24 horas por dia. “Os números mostram o trabalho sério e constante dos agentes a serviço da população”, afirmou.

NÚMEROS: ALGUNS EXEMPLOS

De janeiro a junho, a GCM atendeu 353 ocorrências em bairros. Foram rodados 31.477 km para o patrulhamento urbano e rural, e realizadas 13 prisões em flagrante.

Foram vistoriados 29 estabelecimentos comerciais. Em prédios públicos, como escolas e praças, foram 651 vistorias. A corporação também apreendeu 103 porções de drogas, como cocaína, crack e maconha, e recuperou oito veículos furtados.

O balanço é possível graças a um trabalho diário que compila minuciosamente os dados de produção da GCM. “Isso serve para mapear nossa atuação e, dessa forma, tomar decisões estratégicas mais acertadas”, explica a comandante Simone Rizzo.

AÇÃO CONJUNTA

A atuação da GCM é feita sempre em sintonia com outras forças de segurança pública, em esferas municipal, estadual e federal.

A integração é tema recorrente em reuniões do prefeito Fábio Zuza, que destaca a importância do aperfeiçoamento da parceria entre Guarda, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, CONSEG e polícias Civil, Militar e Rodoviária.

GCM: atividades resumidas (janeiro a junho / 2018)

Ocorrências atendidas e averiguação

Telefonemas atendidos e auxílio telefônico ao público

Parada estratégica para patrulhamento e averiguação