Idoso que estava perdido em Guarulhos retorna a Iracemápolis


Publicado em 17 de fevereiro de 2021

No final da tarde de terça-feira, muitos iracemapolenses se comoveram ao ver um vídeo em que um morador de Guarulhos contava ter encontrado um senhor, cidadão de Iracemápolis, que estava perdido pela cidade e não tinha como retornar.

Antônio Aparecido de Barros tem 70 anos, e é pessoa conhecida por muitos na cidade. Em Guarulhos, ele foi encontrado por Reinaldo Pereira Zacharias que imediatamente usou sua página no Facebook (Soldado Zacharias) para tentar localizar conhecidos do idoso.

Ao tomar conhecimento da situação, a prefeita Nelita Michel autorizou que o idoso fosse buscado e, nesta manhã, ele realizou o desejo de retornar à cidade.

Além de fazer o apelo ao encontrar o senhor Antônio, Zacharias também passou a noite com ele, em uma praça da cidade, para garantir que nada ocorresse até a chegada da Prefeitura.

“Agradeço muito à atenção da prefeita Nelita Michel que, imediatamente, autorizou que ele fosse buscado, a todos aqueles que fizeram contato e toda a equipe da Prefeitura que, assim que soube do vídeo, se mobilizou. Quando eu o vi na Praça, logo percebi que se tratava de pessoa que estava perdida. Ele estava sem documentos, mas passava todas as informações sobre a cidade. Fico grato em ter o encerramento dessa história de forma positiva”, comentou Zacharias.

A equipe da Assistência Social do município (CREAS) já atua no caso para o atendimento.

Confira imagem do senhor retornando a Iracemápolis ao lado do motorista Antônio Braz Gonçalves, o Toninho. Na foto, também o soldado Zacharias.