Idosos que recebem benefício de prestação continuada precisam procurar o CRAS

66% dos beneficiários não estão com o cadastro atualizado; Prefeitura alerta e pede que procurem o setor responsável


Publicado em 16 de agosto de 2017
Idosos que recebem benefício de prestação continuada precisam procurar o CRAS
Rose e Priscila atualizam o cadastro de segunda a quinta-feira, das 13h às 16h

Os idosos que recebem o benefício de prestação continuada, conhecido pela sigla “BPC” ou “LOAS”, precisam se cadastrar ou atualizar os dados no cadastro único para programas sociais (CadÚnico) e no cadastro de pessoa física (CPF). A ação é necessária por causa de um decreto do Governo Federal.

Para isso, é preciso ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de segunda a quinta-feira, das 13h às 16h. Em Iracemápolis, o setor fica na Rua José Ometto, 200, Centro.

A medida visa facilitar a gestão do benefício e dar mais controle sobre recursos. “Todos que já recebem devem manter o cadastro atualizado. Caso a família não tenha certeza se o cadastro está certo, pedimos que procure o CRAS”, explicou Márcia Baldini, que coordena a Promoção Social.

O benefício garante um salário mínimo ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão de qualquer faixa etária que tenha deficiência que o impossibilite de participar de forma plena da sociedade.

De acordo com Baldini, a preocupação é que se os idosos não fizerem a inscrição no cadastro terão o benefício suspenso. “Não queremos que isso aconteça; são famílias de baixa renda”, completou.

Para ter direito ao benefício é preciso ter renda familiar per capta inferior a um quarto do salário mínimo. Não é preciso ter contribuído com o INSS.

Mais informações pelo telefone 3456 4016 (com Priscila ou Roseli) ou pelo e-mail bolsafamilia@iracemapolis.sp.gov.br.