INDSAT: Iracemápolis tem qualidade de vida satisfatória


Publicado em 14 de maio de 2020
INDSAT: Iracemápolis tem qualidade de vida satisfatória
Resultado foi divulgado nesta semana pelo site www.indsat.com.br

A qualidade de vida de Iracemápolis foi contemplada com Alto Grau de Satisfação no primeiro levantamento realizado em 2020 pela empresa de pesquisa INDSAT. Com 716 pontos, a área analisada recebeu o melhor índice dos últimos quatro trimestres.

A partir da análise do segmento, a INDSAT busca compreender e mensurar a percepção dos moradores em relação à qualidade de vida na cidade. São pesquisadas 16 áreas ao todo, que podem ser relacionadas entre si.

Dentro das 16 áreas, fazem parte serviços como abastecimento de água, coleta de lixo, segurança, iluminação pública, saúde e merenda escolar. Os resultados apresentados refletem exclusivamente a opinião da população.

De acordo com a INDSAT, Iracemápolis apresenta Alto Grau de Satisfação em qualidade de vida desde o final de 2017, período em que a região de Piracicaba começou a fazer parte da área de cobertura pesquisada pela empresa.

A cidade recebeu índices superiores a 700 pontos durante o ano de 2018. Em 2019, a qualidade de vida chegou a conseguir 709 pontos. O Alto Grau de Satisfação abrange segmentos que que registram de 650 a 799 pontos.

O índice de satisfação é resultado do cálculo realizado pela INDSAT, levando em conta os critérios avaliativos de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. São entrevistados 400 moradores. Desses, 60% dos moradores classificaram a qualidade de vida como ótima ou boa, enquanto 33% responderam que está regular. A reprovação é de 7%.

A INDSAT está divulgando agora os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2020, colhidos em 36 cidades do Estado de São Paulo.