Iracemápolis confirma 2 casos importados de dengue

Publicado em 31 de Janeiro de 2018

Saúde intensifica busca ativa de casos de tuberculose

Em época de chuva constante e calor, é preciso redobrar a atenção com os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika.

Nesta semana, a Coordenadoria de Saúde informou que dois iracemapolenses estão com dengue. Os casos são importados, ou seja, foram contraídos fora do município. Mesmo assim, os profissionais do setor alertam para os riscos e frisam que é preciso ficar atento com os focos do mosquito transmissor dentro do município.

“Combater a dengue é um desafio coletivo. Para que dê certo, a população precisa atuar junto, mantendo casas e terrenos limpos e não deixando água parada em latas, pneus, vasinhos de plantas ou qualquer outro recipiente”, explica o vice-prefeito e coordenador de Saúde, Messias Humberto de Oliveira.

Ele frisa que as agentes de saúde estão sempre nas ruas, de casa em casa, para informar e orientar sobre prevenção. “A ação da população é fundamental durante todo o ano. Especialmente nessa época, a atuação precisa ser intensificada”, conclui.