Iracemápolis fortalece direitos da pessoa idosa

Publicado em 1 de novembro de 2018
Iracemápolis fortalece direitos da pessoa idosa
Evento no Centro de Lazer debateu políticas públicas da área

O Centro de Lazer sediou na manhã de quinta-feira (1º) uma pré-conferência para debater assuntos relacionados aos direitos da pessoa idosa.

Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Reinaldo Azevedo informou que o evento foi promovido visando fortalecer os direitos dos idosos e garantir a implantação da Política Municipal do Idoso em Iracemápolis, a partir de uma série de ações e medidas que estão sendo planejadas.

“Estamos realizando ações para sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral na defesa do Estatuto do Idoso. Nosso objetivo é fortalecer a participação na formulação, no monitoramento e na avaliação de projetos da área”, disse.

FORTALECIMENTO DE DIREITOS

O evento contou com a participação do vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira e da coordenadora da Promoção Social, Márcia Baldini.

O vice-prefeito frisou que a Prefeitura está fomentando a criação e o posterior fortalecimento de espaços de participação dos idosos nos conselhos de direitos, serviços, programas e projetos públicos destinados à população idosa.

“Estamos propondo estratégias que promovam o fortalecimento do Conselho para a implantação da Política Municipal do Idoso. O próximo passo é a realização de um conferência com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, informou.

A conferência, inclusive, já tem data agendada: será no dia 30 de novembro, às 8h, na Câmara Municipal.

O evento desta quinta-feira reuniu membros da Comissão Organizadora, que tem apoio administrativo e financeiro da Promoção Social.