Iracemápolis realiza “Mega vacinação” contra covid-19


Publicado em 25 de novembro de 2021

Durante os dias 01, 02 e 03 de dezembro, o município de Iracemápolis realiza a ação de “Mega Vacinação Covid” para intensificar a imunização contra a covid-19, inclusive para regularização de quem possa estar com as doses em atraso.

Será aplicada a primeira dose para aquelas pessoas que ainda não tomaram, segunda dose para os que estão em atraso. Nessas duas categorias, serão atendidas todas as idades contempladas pela vacinação.

Será disponibilizada ainda a dose de reforço, chamada também de terceira dose. Na dose de reforço, serão atendidas pessoas acima de 18 anos. É necessário intervalo de cinco meses da vacina anterior. No caso dos vacinados com a Jansen, a Vigilância alerta que ela segue dose única.

A iniciativa ocorre na unidade de saúde Noé Franco de Campos, no Residencial Aquárius, das 8h às 20h.

“Nosso foco em ampliar o horário, atingindo o período noturno, é intensificar a vacinação no município. Serão 12 horas diárias ininterruptas de vacinação. Pessoas que estão em atraso ou que ainda não tomaram nem a primeira dose terão mais uma oportunidade”, destaca a responsável pelo setor de Vigilâncias em Saúde, Vivian Graziela da Silva.

DOCUMENTAÇÃO

Para os que irão tomar a dose de reforço ou segunda dose, é necessário apresentar documento com foto e o cartão verde (que comprova a vacina anterior).

Já para quem ainda não tomou a primeira dose, a documentação necessária é o documento com foto, CPF, Cartão SUS, e comprovante de endereço.