Iracemápolis recebe veículo do Governo do Estado


Publicado em 17 de agosto de 2017
Iracemápolis recebe veículo do Governo do Estado
Toyota Etios será destinado a serviços de atendimento social

A Prefeitura de Iracemápolis recebeu um veículo do Governo do Estado para uso em atendimento social. O carro será de grande utilidade em vários serviços, entre eles os trabalhos do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), um equipamento da Promoção Social.

Em Iracemápolis, os serviços sociais são descentralizados, ou seja, cada tipo de atendimento é feito em um local diferente (Promoção, CREAS e CRAS). No CREAS, são atendidas pessoas em violação de direitos, de todos os gêneros e faixas etárias, bem como adolescentes em medida socioeducativa encaminhados pelo Poder Judiciário.

São exemplos de atendimento: mulheres e crianças vítimas de violência (sexual, física, psicológica e negligência) e idosos em situação de violência e vulnerabilidade.

“Esses atendimentos ocorrem de diversas formas, por meio de visitas domiciliares feitas por psicólogas e assistentes sociais, atendimentos no CREAS, busca ativa, abordagem social e outros”, disse a coordenadora da Promoção, Márcia Baldini.

O veículo chega ao município por meio de emenda parlamentar do deputado Chico Sardelli (PV).