Janeiro Branco: campanha chama atenção para a saúde mental


Publicado em 17 de janeiro de 2023

Janeiro branco é uma campanha nacional criada em 2014. Seu objetivo é chamar atenção das pessoas para questões emocionais e psicológicas. Semelhante ao Setembro Amarelo, ao Outubro Rosa, entre outras, a campanha inicia uma conversa abrangente e honesta sobre as necessidades relacionadas à saúde mental.
Cuidar da saúde mental deve ser prioridade na vida de cada ser humano e, por isso, deve receber a mesma atenção que patologias físicas.
“Dialogar é preciso, amenizar a dor da alma e da mente. Quem cuida da mente, cuida da vida, por isso, procure ajuda e não tenha vergonha de pedir. Você não está sozinho!”
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é destinado ao atendimento de pessoas com sofrimento mental grave, severo e persistente, incluindo aquele decorrente do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial. O Caps conta com uma equipe multiprofissional e com atividades coletivas e individuais, além do tratamento médico. O CAPS no município está localizado na Rua Cesarino Borba, 565, centro.
Telefone para contato: 3456-0905 ou pelo WhatsApp: 99940-0045(neste somente mensagem)
Abaixo estão 7 dicas pra cuidar da saúde mental:

1. Procure ter uma alimentação saudável;
2. Pratique atividades físicas;
3. Conversar mais;
4. Tenha boa noite de sono;
5. Beba água;
6. Exercitar a gratidão
7. Tenha um hobby.