Lar São Vicente recebe recursos para compra de alimentos

Publicado em 21 de maio de 2020
Lar São Vicente recebe recursos para compra de alimentos
Silvana: “Termo de Fomento destina recurso extra de R$ 11.730,00”

O prefeito Fábio Zuza assinou um Termo de Fomento nesta quarta-feira (20) destinando ao Lar São Vicente de Paulo um recurso extra de R$ 11.730,00.

Com o recurso, será adquirido alimento para 34 idosos e para pessoas com deficiência atendidas nos serviços de Acolhimento Institucional e de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiências.

ORIGEM DO RECURSO

A coordenadora da Promoção Social, Silvana Sestenaro, disse que o recurso é fruto de Termo de Aceite assinado pelo prefeito junto ao governo federal, que viabiliza R$ 139 mil para diversas ações sociais.

O documento garante repasse emergencial para serviços na rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), visando ampliar ações de combate aos efeitos da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A finalidade é aumentar a capacidade de resposta do SUAS no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social.

“O recurso é para compra de equipamentos de proteção individual para servidores das unidades públicas de atendimento e para compra de alimentos para reforço da alimentação de idosos e pessoas com deficiência atendidas em serviço de acolhimento”, informou.