Mais uma parceria: empresa “Primum” fará retirada do lodo da Estação de Tratamento de Esgoto após solicitação de Fábio Zuza

Ação é importante para garantir o bom funcionamento da lagoa da ETE; não há custo para a Prefeitura


Publicado em 5 de setembro de 2017
Mais uma parceria: empresa "Primum" fará retirada do lodo da Estação de Tratamento de Esgoto após solicitação de Fábio Zuza
Prefeito agradece ao sócio-proprietário da “Primum”, Huang Po Hsi, pelo trabalho em conjunto

A Prefeitura de Iracemápolis conseguiu apoio da empresa “Primum Negócios Imobiliários” para retirar o lodo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no sítio Torioni (área rural).

A empresa fará o trabalho sem custo para a Prefeitura, atendendo solicitação do prefeito Fábio Zuza, incluindo transporte e destinação para aterro licenciado pela Cetesb.

A “Primum” também fará reforma estrutural em 15 caixas danificadas de secagem de lodo. Após essa fase, a Prefeitura fará outras três etapas de retirada e secagem do produto, dessa vez com recursos próprios — a licitação já está em andamento.

Como o município está sem recursos, a Prefeitura tem buscado empresas da cidade e região para dar apoio a serviços públicos. Em nota à imprensa, Fábio Zuza agradeceu ao sócio-proprietário da “Primum”, Huang Po Hsi, e falou sobre as parcerias.

“As parcerias representam uma gestão moderna e em sintonia com empresários. Elas são uma solução para a falta de recursos, ampliam os serviços e trazem economia”, disse.

EXEMPLO

 A gestão de Fábio Zuza tem sido marcada pelas parcerias com empresas e órgãos públicos, tanto para solucionar problemas quanto para implantar projetos.

Os exemplos são diversos. A reforma do salão do Centro de Lazer é um deles: a obra foi entregue à população após melhorias feitas pela Arcelor Mittal, empresa apoiadora também em projetos educacionais, culturais e de saúde.

 Outro exemplo diz respeito a retirada de resíduos dos antigos ecopontos, em ação conjunta com Usina Iracema, Jayamu Empreendimentos e Garcia Terraplanagem.

Outra parceria já anunciada é com o SESI. Será implantado na rede pública de ensino o programa “Atletas do Futuro”, um trabalho de formação social e esportiva para o público de seis a 17 anos. Os detalhes serão anunciados em breve.