Vice-prefeito informa sobre Corpo de Bombeiros

Publicado em 26 de dezembro de 2019
Messias passa informações sobre andamento da obra

O vice-prefeito Messias Humberto de Oliveira informa que a construção da sede do Corpo de Bombeiros está praticamente concluída. A unidade está sendo construída no Paineiras, em terreno próximo à creche do bairro.

“A obra tem um investimento de R$ 890 mil para uma área construída de 420 m², em números aproximados. O recurso vem por meio de convênio firmado com o Governo do Estado”, detalha.

Ele explica que, com a nova sede, os profissionais terão mais estrutura para os trabalhos, proporcionando um ganho em relação a segurança e também na agilidade das ocorrências. “O Corpo de Bombeiros não tem sede própria e funciona em prédio locado. Essa obra equaciona essa situação”, frisa.

Como coordenador de Desenvolvimento do Município, Messias fala sobre esse e outros assuntos na entrevista a seguir.

O Corpo de Bombeiros ganhará nova sede?

Sim, a unidade está sendo construída no Jd. Paineiras e a obra está em fase avançada. O investimento de R$ 896 mil é via convênio com o Estado e tem área construída de 420 m². A obra é importante pois o Corpo de Bombeiros da cidade não tem sede própria e funciona em prédio locado. A construção dará aos profissionais mais estrutura no atendimento à população.

Essa e outras ações da Prefeitura são feitas via convênio e parcerias. Fale sobre a importância disso.

Diante do cenário econômico, estamos buscando parcerias e convênios para realizar investimentos. É um caminho viável. Em 2020, tem uma agenda de compromissos com visitas à municípios da região e ao Governo do Estado para alinhar outras parcerias e viabilizar projetos conjuntos. Nosso objetivo é que Iracemápolis cresça de forma organizada, possibilitando oportunidades a curto, médio e longo prazo.