Município alivia restrições ao seguir Estado e região

Publicado em 9 de novembro de 2021

A Prefeitura de Iracemápolis publicou hoje na edição do Diário Oficial o decreto que alivia restrições relativas à pandemia de covid-19. O documento replica o conteúdo do Decreto Estadual. A definição, ainda, já está sendo adotada em cidades da região.

Seguirá em vigor a exigência de uso de máscara e o cumprimento de normas sanitárias como a utilização de álcool em gel.

No entanto, o novo decreto permite a liberação das atividades com  funcionamento normal, sem restrições de capacidade e horário. O documento reforça que os estabelecimentos devem respeitar seus respectivos alvarás de funcionamento, quanto ao horário especial e o uso de máscara.

De acordo com o Governo Estadual, as novas medidas estão sendo adotadas como reflexo do avanço da vacinação, fator que vem sendo decisivo para atenuar os efeitos da pandemia, além da diminuição dos casos e internações.

As medidas previstas em decretos anteriores referentes à covid-19 ficam revogadas. O documento publicado hoje tem validade a partir de 05/11.

O decreto pode ser conferido na íntegra por meio do site oficial da Prefeitura de Iracemápolis, no “botão” Diário Oficial.