Município amplia investimento em cursos para o mercado de trabalho


Publicado em 29 de Março de 2018
Município amplia investimento em cursos para o mercado de trabalho
Stanlei Neves, que coordena o PAT: “Meta é ofertar 600 vagas em 2018”

O PAT de Iracemápolis está investindo em cursos de qualificação para o mercado de trabalho. De acordo com o coordenador do setor, Stanlei Neves, a meta é oferecer 600 vagas este ano.

“Em 2017, conseguimos 11 cursos para atender 300 jovens. Em 2018, vamos dobrar esse atendimento”, afirma.

Ele informou que 18 cursos já estão certos. “A prioridade é para jovens que precisam do primeiro emprego e para quem está à procura de recolocação”, frisa.

Para ofertar os cursos, o prefeito Fábio Zuza fechou parcerias com o Governo do Estado, empresas, escolas e sindicatos.

JÁ COMEÇARAM

Os cursos de “Atendimento e Recepção”, “Artesanato em Couro” e “Assistente Administrativo” já começaram, além dos projetos “CIEE” e “Time do Emprego” — que são programas de jovem aprendiz.

Em maio vão começar mais dois, “Auxiliar de Contabilidade” e “Técnicas de Vendas”, com inscrições já realizadas.

INSCRIÇÕES EM ABRIL

Dois cursos abrem inscrições em abril: “Café na Gastronomia” (se ensina a fazer várias receitas) e “Aplicação de Agrotóxico” (o aluno aprende a dirigir trator e aplicar o produto). São 40 vagas.

Esses dois cursos são uma parceria entre Prefeitura, Sindicato Rural de Limeira e Usina Iracema, com aulas de 11 a 14 de abril das 8h às 17h. Inscrições no dia 9/4, às 9h, na Rua Pedro Chinelatto, 254, Centro.

2º SEMESTRE

No 2º semestre começam as inscrições para os cursos de “Operador de Caixa”, “Técnicas de Panificação”, “Técnicas em Orquídeas”, “Operação de Retroescavadeira” e “Manutenção de Tratores”. E para as novas turmas de “Auxiliar de RH”, “Assistente Administrativo”, “Atendimento e Recepção” e “Time do Emprego”.