Município está há dois meses sem novos óbitos por covid-19


Publicado em 22 de novembro de 2021

 

 

Hoje, 22 de novembro, o município completa dois meses sem novos óbitos por covid-19.

De acordo com o departamento de Vigilâncias em Saúde, o último óbito ocorreu em 22 de setembro. No entanto, a documentação que confirmava a morte pela doença chegou posteriormente, já que a pessoa estava hospitalizada fora da cidade. A entrada do óbito no Boletim Epidemiológico ocorreu em 29 de setembro.

“Em 27 de outubro, acrescentamos a divulgação de três óbitos pelo mesmo motivo que é a chegada posterior da documentação de confirmação de pessoas que também estavam fora da cidade. No entanto, fato é, que a última morte ocorreu em 22 de setembro”, comenta a diretora do setor, Vivian Graziela da Silva.

A documentação que confirma o óbito por covid-19, em caso de pacientes fora da cidade, é enviada por hospitais de referência e de convênios particulares. Por isso, a diferenciação entre o prazo do óbito e a confirmação em Boletim Epidemiológico.

A responsável destaca ainda que, mesmo com a redução dos casos e mortes, é muito importante manter a cautela quando aos sintomas e os cuidados de higienização e uso de máscaras.