Município passa a disponibilizar vacinação contra a covid- 19 a crianças de 3 e 4 anos


Publicado em 26 de julho de 2022

*Definição tem respaldo em orientação do Ministério da Saúde e Anvisa e começa amanhã

O município de Iracemápolis inicia amanhã, dia 27, a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19. A inclusão deste novo público está respaldada pelos órgãos de saúde. Outros municípios também iniciaram essa etapa da vacinação. Crianças de 5 anos e acima já fazem parte do grupo de imunização.
Familiares que desejarem vacinar as crianças devem procurar as unidades de saúde a qual pertencem, conforme o endereço. Crianças deste público serão vacinadas com a vacina Coronavac.
O Ministério da Saúde decidiu recomendar a aplicação da vacina CoronaVac, contra covid-19, para crianças de 3 e 4 anos. A decisão do Ministério da Saúde veio após ouvida a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na mesma direção.
DOSE DE REFORÇO
As equipes de Saúde informam ainda que a quarta dose será liberada para população acima de 18 anos em Iracemápolis. Essa mudança também ocorre a partir de amanhã nas unidades de saúde do município. É preciso aguardar quatro meses após a última dose.
PLANTÃO DE VACINAÇÃO

A equipe reforça que, no sábado, dia 30, ocorre o Plantão de Vacinação na Unidade de Saúde Dr. Ângelo Arlindo Lobo (Centro Odontológico). A medida será das 8h as 13h com vacinação para todos os públicos contra a covid-19, gripe e outras vacinas de rotina.
É necessário levar cartão SUS, CPF e carteira de vacinação.