Município realiza mutirão de cirurgias de catarata em agosto


Publicado em 28 de julho de 2022

• Exames necessários foram realizados pelo médico especialista e cirurgias estão agendadas

A Prefeitura de Iracemápolis, por meio da Coordenadoria de Saúde, realizará um importante mutirão para cirurgias de catarata. Os exames necessários para avaliação já foram realizados pelo médico oftalmologista Dr. Rodrigo Borgo. As avaliações ocorreram no Centro de Especialidades Médicas de Iracemápolis (CESMI).
De acordo com a Coordenadoria, o mutirão irá atender 22 pacientes. As cirurgias estão agendadas para os dias 8, 15 e 22 de agosto.
Essa medida é muito importante porque irá atender a todos aqueles que necessitam desta cirurgia, visando a saúde e qualidade de vida da população.
“Estamos dando, com esse mutirão, mais um passo importante no cuidado de nossa população que é a realização de cirurgias de catarata. As avaliações já ocorrem e o próximo passo é a cirurgia. Todos os pacientes terão o acompanhamento adequado de nossa equipe de saúde para a completa recuperação”, destaca o coordenador Juvenal Baptistella Chiochetti.
Além disto, destaca a pasta da Saúde, outras ações relacionadas à saúde ocular já estão planejadas e ocorreram ao longo do semestre.