Município registra caso positivo de coronavírus

Publicado em 24 de março de 2020
Nota Oficial – Em 24/03/2020

A Prefeitura informa o registro de um caso positivo de Covid-19 (coronavírus) em Iracemápolis. É uma mulher de 43 anos, que esteve presente de 8 a 15 de março de 2020 em um cruzeiro que passou nas cidades de Salvador, Búzios, Ilha Bela e Santos.

Até 24 de março, Iracemápolis registra outros três casos suspeitos da doença, que aguardam o resultado de exames. Trata-se de um senhor de 66 anos, que também estava no cruzeiro, e de duas pessoas que não estavam na viagem: um adolescente de 13 anos e uma mulher de 30 anos.

Outras 16 pessoas de Iracemápolis estavam no mesmo cruzeiro, além de pessoas de cidades vizinhas. O Setor de Vigilâncias em Saúde informa que todas estão em isolamento domiciliar até o dia 29/03/2020, conforme protocolo vigente do Ministério da Saúde, e não apresentam sintomas de Covid-19.

O monitoramento de todos os casos pelas equipes de Saúde é realizado diariamente. Havendo qualquer alteração no quadro aqui exposto, a Prefeitura de Iracemápolis emitirá nota oficial à população e à imprensa.