Palestras promovidas pela Câmara esclarecem sobre combate ao suicídio

Publicado em 30 de setembro de 2021

A Câmara Municipal de Iracemápolis promoveu um importante ciclo de palestras a estudantes da rede pública de ensino com o tema Setembro Amarelo, que visa conscientizar e prevenir contra o suicídio. A prefeita Nelita Michel esteve, na manhã de quinta-feira, e participou de um dos encontros.
“Acredito muito no diálogo para que possamos aprender e observar o comportamento e, assim, ajudar nossos familiares e amigos. Parabenizo à Câmara que, por meio da sensibilidade do presidente Jean Ferreira, está desenvolvendo esse debate com nossos jovens”, destacou, Nelita. Recentemente, em evento promovido pela Biblioteca Municipal, o tema também foi abordado.
O presidente da Casa, Jean Ferreira, comenta que esse momento é histórico para a Câmara. “Pesquisei sobre o tema e entendi a necessidade sobre conhecermos o assunto e entendermos como podemos fazer a diferença na vida de nossos amigos”, destaca.
Na quinta, a palestra foi com o psicólogo Erickson Jovino. Na quarta-feira, a palestra também ocorreu e, desta vez, com a psicóloga Daniele B. M. Barbatto. Participaram alunos das escolas estaduais Joaquina de Castro Azevedo e Cesarino Borba.