Para aprimorar o aprendizado, Educação promove capacitação a estagiários da rede


Publicado em 12 de julho de 2021

 

No dia 21 de junho os estagiários que acompanham os alunos que fazem parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas da Rede Municipal de Educação participaram de uma capacitação com a Fonoaudióloga Aline Buratti Sanches sobre as contribuições da Fonoaudiologia no ambiente escolar abordando temas como Linguagem, Comunicação, Aprendizagem e Alimentação.

Aline é servidora pública do município, já atuou no setor da Educação e atualmente atua no setor da Saúde. É graduada em Fonoaudiologia, Especialista em Saúde Auditiva, Mestra e Doutoranda em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação pela UNICAMP e Aprimoranda em Identificação Humana Forense pelo CEFAC.

Respeitando todos os protocolos sanitários, a formação aconteceu na Escola Municipal Professora Dulcídia Costa Rivaben onde os estagiários foram recepcionados com um café gentilmente preparado pela equipe gestora da escola.

APRIMORAMENTO

A pasta da Educação agradece a colaboração de todos os envolvidos e ressalta que tem buscado aprimorar o Atendimento Educacional Especializado na rede através de reuniões com a Psicopedagoga da Rede Municipal de Educação e com as professoras de Educação Especial que atuam nas salas de recurso multifuncionais nas escolas, orientações à equipe gestora de cada escola, parceria com Psicólogas da Saúde do município e ampliação do diálogo com as mães das crianças.