Parceria entre PAT de Iracemápolis e SERT oferece 60 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Interessados podem se inscrever nos cursos de assistente administrativo e auxiliar de departamento pessoal

Publicado em 13 de setembro de 2017
Reunião entre membros de Prefeitura e SERT; objetivo é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho

O PAT de Iracemápolis fechou parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado (SERT) para ofertar cursos gratuitos de qualificação profissional.

O objetivo é qualificar o cidadão para o mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever nos cursos de assistente administrativo e auxiliar de departamento pessoal.

As aulas começam dia 27 de setembro e são 60 vagas. Quem participar vai receber lanche e material didático.

O coordenador do PAT, Stanlei Neves, informou que as inscrições serão feitas na próxima segunda-feira (18) das 9h às 19h. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF (cópia e original), comprovante de residência (cópia e original), comprovante de escolaridade (cópia e original) e carteira de trabalho (original).

Como requisito, a pessoa deve ter mais de 16 anos, ensino fundamental, morar em Iracemápolis, estar desempregada e não estar recebendo seguro desemprego, auxílio doença ou aposentadoria por invalidez do INSS.

O coordenador do Banco do Povo, José Augusto Borba Cintra, que apoia a iniciativa, frisou que os cursos têm o objetivo de aumentar a chance de pessoas desempregadas na busca por trabalho.

“Serão inscritos 30 candidatos a mais por curso para a lista de espera. As inscrições serão encerradas quando atingir esse número”, informou.

A SERT, parceira da iniciativa, informa que a seleção não será feita por ordem de chegada, mas sim pelos critérios informados como requisito.

PEQ

Os cursos chegam a Iracemápolis por meio do “PEQ”, um programa de qualificação profissional de nível básico desenvolvido pela SERT.

De acordo com o prefeito Fábio Zuza, os cursos são presenciais e têm carga horária de 160 horas, cinco vezes por semana, com cinco horas diárias e 40 dias letivos.

Em nota à imprensa, Stanlei Neves agradeceu ao secretário do Trabalho e Renda do Governo do Estado, José Luiz Ribeiro, pela parceria com a Prefeitura.

“O secretário esteve no gabinete do prefeito Fábio e trabalhou para que os cursos fossem ofertados à nossa população”, destacou.

• A partir de 16 anos com ensino fundamental
  • Pessoas em situação de baixa renda e desempregadas

VAGAS

• Auxiliar de Departamento Pessoal: 30 vagas