PAT amplia oferta de cursos de qualificação


Publicado em 21 de fevereiro de 2019
PAT amplia oferta de cursos de qualificação em Iracemápolis
Stanlei: “Atendemos na Rua Pedro Chinellato, 254, Centro, de segunda a sexta”

O PAT de Iracemápolis tem ampliado a promoção de cursos gratuitos de qualificação profissional. Em 2018, esses cursos geraram 600 vagas e foram fornecidos em parceria com empresas, sindicatos e Governo do Estado.

De acordo com o responsável pelo setor, Stanlei Neves, a iniciativa de oferecer cursos foi uma alternativa diante da crise financeira do país, que resultou num cenário deficitário de vagas de emprego. A linha de trabalho será mantida em 2019.

Na entrevista a seguir, ele informa sobre os serviços ofertados à população.

Como você avalia o trabalho do PAT?

É um trabalho gratificante, atendemos a população e temos a oportunidade de ajudar, orientar na busca por trabalho e ofertar cursos de qualificação.

Que serviços o setor oferece?

São vários, entre eles emissão de carteira de trabalho e de PIS, encaminhamento para entrevistas e entrada no benefício do seguro desemprego.

O PAT tem ampliado a oferta de cursos. Fale sobre isso.

Essa é uma atuação que visa dar oportunidade para as pessoas se qualificarem para o mercado. Em 2018, foram 15 cursos que geraram 600 vagas em diversas áreas, como culinária, administração, capacitação para jovens e máquinas agrícolas, entre outras.

Os cursos permanecem em 2019?

Sim. Em janeiro, abrimos duas turmas do Time do Emprego, que orienta jovens para o mercado de trabalho, e em breve vamos divulgar novas vagas para um curso que ensina a fazer pães. Vamos seguir buscando parcerias para anunciar outros.

Como é a relação do PAT com empresas?

Estamos em constante visitas. Para as empresas, disponibilizamos um banco de currículos, parceria para recrutamento e sala para entrevistas, entre outros serviços.

Onde o PAT está localizado?

O setor fica na Rua Pedro Chinellato, 254, Centro, e atende de segunda a sexta-feira. Estamos de portas abertas para receber a todos.