PAT anuncia investimento em cursos de qualificação profissional


Publicado em 11 de janeiro de 2018
PAT anuncia investimento em cursos de qualificação profissional
Stanlei: “Objetivo é ajudar na busca por trabalho por meio de qualificação e educação”

O PAT de Iracemápolis anunciou que, a exemplo do que aconteceu em 2017, irá apoiar a promoção de cursos de qualificação profissional em 2018.

Logo na primeira semana de janeiro, o departamento abriu inscrições para três cursos, por meio de parceria com o Governo do Estado, e informou que irá anunciar outros em breve.

O coordenador do setor, Stanlei Neves, disse que o objetivo é ofertar qualificação para o mercado de trabalho, principalmente para jovens e pessoas que estão sem emprego.

“O mercado de trabalho está cada dia mais exigente. Nosso objetivo é ajudar na busca por trabalho por meio de qualificação profissional e educação”, disse.

Ele informou que os cursos são uma solicitação do prefeito Fábio Zuza.

 

CURSOS

Nesta semana, foram feitas inscrições para três cursos que chegam ao município por meio do “PEQ”, um programa da Secretaria do Emprego do Estado (SERT).

São cursos de “atendimento e recepção”, “assistente administrativo” e “time do emprego”. Cada um abriu 30 vagas, totalizando 90 — todas já preenchidas.

“Esses cursos são valorizados por empresas e ideais na busca pelo primeiro emprego. Em breve, vamos anunciar mais vagas”, frisa o coordenador.